2 de novembro de 2012

E nem é importante! Enem é importante?

Escrito por Kk Moura
 
Próximo do exame nacional do ensino médio imagino que muitos leitores desse blog estão ansiosos, ou até mesmo estressados. Foi um ano cansativo e longo de estudos e esforços. Muitos pensam se esse ano fizeram o que poderiam fazer, e a maioria responde para si mesmo que não se empenharam quanto deveriam se empenhar.
São esses pensamentos que são impregnados em nossas cabeças durante todos os momentos considerados decisivos na nossa vida.  Sejam eles importantes ou não para as pessoas, elas fazem questão de participar ativamente dessa pressão psicológica que naturalmente cada estudante faz consigo mesmo.
Enfim, depois dessa introdução óbvia, gostaria de dizer a todos que o Enem e os demais vestibulares são verdadeiros regressos de uma sociedade cada vez mais ideológica. Dizem que é necessário saber de física a artes, de matemática a cultura. Ao mesmo tempo que os valores e a inteligência emocional do ser humano é ocultada.
Espera-se de nós jovens um futuro melhor, sendo nós pessoas cultas, excelentes em tudo o que façamos. Não podemos desistir porque demonstrar fraqueza realmente é sinônimo de ser fraco. Não podemos seguir outros rumos, porque seguir e contornar é sinal de preguiça, covardia.
Nesse Enem respire fundo. Olhe para a prova e antes de qualquer coisa e de qualquer pergunta que seja feita a você. Dê de presente para si mesmo a chance de responder a seguinte pergunta: O que é realmente necessário para eu ser feliz?
Se a resposta for fechar ou quase fechar o Enem, eu só tenho a lhe desejar Boa Sorte.

0 comentários:

Postar um comentário