27 de setembro de 2012

Deixar rolar

Escrito por Igor Batalha


Já tem muito tempo que venho pensando que quando alguma coisa é minuciosamente planejada, quando você passa uma cena dentro da sua cabeça, assistindo aquilo que você quer ver do jeitinho exato que planejou, até nos minimos detalhes, ela com certeza não vai acontecer da forma que você queria e de um jeito ou de outro, algum fator qualquer vai mudar o rumo de imediato dos seus planos e aí ja foi tudo por água abaixo.
Quantas vezes já passei noites, planejando, sonhando acordado com alguns acontecimentos que eu torcia para acontecer assim, tão perfeitamente como a cena que eu via, e muitas das vezes eu jurei que iria conseguir, mas não é bem assim que a coisa funciona não meus caros amigos.
Essa ideia de planejar, estou aplicando mais na questão emocional e sentimental, acho que é preciso ter sim um planejamento por exemplo, da sua carreira profissional, dos seus estudos. O que eu to falando é daquela certa situação que você reza pra acontecer, daquela menina que você já foi loucamente apaixonado, chegar pra você de manha e te dar bom dia, saber que você existe.
Você passou a noite inteira planejando, sonhando e o dia chegou, seu plano funcionou? Não... E o que você fez? Você simplesmente não soube o que fazer perante um fator que querendo ou não, estraçalhou tudo que você planejou na noite passada, jogando sua noite no lixo.
O segredo não ta em planejar e sim em improvisar, quando aquele fator chegar lá pra mudar o rumo das coisas você vai ter que saber jogar junto com ele e se for bom nisso vai sair ganhando. Na grande realidade, o grande segredo está mesmo é em não planejar de forma alguma e deixar tudo rolar, fluir do jeito que tem que ser, sem criar muitas expectativas e esperanças! É chegar lá e ver qual é, e se alguma coisa der errado, conseguir dar a volta por cima, improvisar.
Pare de gastar o seu tempo planejando as coisas e vai viver, deixa as coisas acontecerem da forma que tem que ser e assim você vai perceber que desse jeito é muito mais prazeroso de se viver.

Deixa rolar...

1 comentários:

Anônimo disse...

concordo em tudo! tudo que acontece naturalmente é mais excitante e emocionante, até pelo fato de ser mais surpreendente
como já dizia John Lennon, "A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro."
e no mais, tudo o que tem de acontecer acontecerá. e é verdade a parte do planejamento da vida estudantil

(só acho que você deveria se dedicar e empenhar mais a sua vida acadêmica, né?)

Postar um comentário