11 de abril de 2012

Reflexão

Escrito por Kk Moura

Estudar óptica na física é um tédio, mas incrivelmente tem uma parte de cores dos objetos que é interessante. Imaginem só, as cores que vimos nos objetos não são aquelas cores que eles tem naturalmente, e sim a luz que eles refletem. Então nada tem cor, somos feitos por feixes de luzes e por corpos que são refletores. Então eu me pego pensando no que é real. Se o verde da natureza na verdade não é verde, o que seria verdade, fato, realidade?
Eu li um pouco sobre alguns filósofos bem pessimistas, um deles é Shopenhauer, e ele relata muito bem a ilusão e o desejo humano. Acho que é ele que diz que tudo o que o homem criou não é real, e que só elementos da natureza são reais. Ele retrata que os sentimentos são ilusões e que provocam instabilidade nos seres humanos.
Aliando a física, nem a natureza torna-se realmente real. Esse conceito de certo e errado passa a ser relativo, o mundo é mais incerto do que parece ser. E o homem é menos sábio do que imagina ser.
A partir disso eu faço uma sobreposição de ideias , pensamentos, e fico me questionando o nosso valor aqui na Terra. Se somos só feitos de propriedades de reflexão, por que é necessário sermos tão mesquinhos, preconceituosos e arrogantes?

1 comentários:

lscorza disse...

A realidade é um acordo , alguns a assinam e muitos outros a tomam como verdade , ela é apenas a versão dos fatos que foi escolhida .

Postar um comentário