8 de dezembro de 2011

Liberte-se das opiniões alheias

Escrito por Rafael Leite
"Deixe que digam, que pensem, que falem...". Bem, só se for na música. Pelo menos na minha vida, a opinião alheia acabava me afetando (MUITO!) nos meus atos. Ao invez de fazer o que queria fazer, acabava fazendo o que as pessoas queriam que eu fizesse... Pra mim, a aceitação dos outros era extremamente importante para o que eu sou...
ERA assim.
Seja livre, não se deixe influenciar pela opinião alheia.
Mesmo que, se eu não me engane, já tenha comentado sobre o assunto aqui no blog, agora acho que é pra valer. Venho percebendo nos últimos dias que não é bem assim, foda-se o que os outros pensam, você é você, ele é ele, eu sou... EU! EU tenho que decidir o que me faz feliz, EU tenho que fazer minhas escolhas, EU tenho que mostrar que a vida é MINHA, não de vocês.
O que adianta agradar o público e não agradar a nós mesmos? Se aqueles que se dizem seus amigos não te aceitam do jeito que você é, então não são seus amigos, simples assim! Faça o que você quer, e não o que eles querem que você faça. Claro que não estou dizendo para não ouvir críticas e sugestões, as vezes as pessoas podem até estar certas, ou não. Ouça o que elas tem que dizer, mas não deixe o modo imperativo da fala delas formarem sua opinião. "Ela é assim, assim, assado, não fique com ela". Mas ela também tem qualidades não citadas na frase. Esses defeitos podem ter mudado, ou eles não influenciam em nada. A 3ª pessoa não querer que o fato aconteça não quer dizer que você não queira. E outra, mesmo que tudo seja verdade, mesmo que os argumentos sejam concretos, se você QUER que o fato aconteça, pra que se influenciar?
Sabe, não é só isso, fico pensando nos estereótipos criados pela sociedade, isso sim que mais me deixa puto. As vezes ficava com medo de tomar certas atitudes por medo de ser encaixado em certos estereótipos e ele ficar algemado a mim. As pessoas tem que ser mais flexíveis e menos generalizantes (se é que essa palavra existe com esse sentido de as pessoas generalizarem).
Falei, falei, falei, mas ah, quer saber de uma coisa, esquece tudo que eu falei e simplesmente FAÇA! O que você tem a perder? Você vai morrer um dia e se arrepender de TUDO que não fez. Apenas FAÇA! Esquece o que os outros dizem, o que os outros pensam, o que os outros falam... Deixa isso pra lá, e FAÇA! O que vier depois você aguenta, e tenho certeza que qualquer coisa não será pior que o sentimento de arrependimento por não ter feito. Além do mais, o que você fizer pode alterar sua vida para melhor! E pensar que seu amigo falou pra você não fazer, hein?! O que seria de você sem você mesmo?
Então fica a minha dica. Não estou sugerindo usar filtro solar. Apenas faça. Se tenho um bom conselho para lhes dar, é este. FAÇA enquanto é tempo!

0 comentários:

Postar um comentário