1 de dezembro de 2011

Bloqueios criativos

Escrito por Rafael Leite
Primeiramente, olá a todos denovo, depois de um longo tempo sem postagens eu voltei! Esses bloqueios criativos que nos temos é simplesmente foda cara. Você não sabe porque, nem como, mas acontece. De uma hora pra outra, puf, as ideias acabaram e os textos param de sair.
Bloqueios criativos: todo mundo tem
Não há uma causa exata para isso, simplesmente acontece... Sei que não é só comigo, são com todos nós. Eu (e acho que boa parte da população possui o mesmo problema) não consigo colocar no papel o que eu penso. Minhas ideias acabam ficando presas na minha cabeça, e acabo ficando assim, sem escrever nada, com nosso projeto do Pense Grande parado. Uma das minhas maiores dificuldades é começar a escrever, é achar um assunto, uma tese para defender. Depois disso, moleza! Agora, as 3 primeiras palavras, vocês nem imaginam o quanto é díficil e o quanto elas são decisivas. Por exemplo agora, eu ia escrever sobre o quanto as pessoas se importam com a opinião alheia e acabei escrevendo sobre bloqueios criativos por conta da minha frase inicial me desculpando pela ausência...
Mas voltando ao assunto do bloqueio criativo, eu queria poder dar dicas para vocês de como vencê-los, mas infelizmente nem eu sei como venci o último, simplesmente aconteceu, depois de várias cobranças do peroba do Igor Batalha (sim, o viado que posta aqui no blog comigo) para eu fazer textos pro blog. Não sei se é porque eu estou feliz hoje (meu dia foi ótimo sim, obrigado por perguntarem) ou se me sinto mais confiante depois de hoje (deixei de lado aquela história de ligar para o que as pessoas pensam, a ideia original para esse post, lembram?). Não sei, simplesmente aconteceu!
Acho que minha dica pra quem tem esses bloqueios criativos é tentar escrever, desenhar, pintar, seja o que for! A partir das tentativas você pode bloquear isso. Tente tomar ideias por textos, ilustrações, desenhos, etc de outras pessoas, faça um texto a partir deles e vai crescendo a partir disso, até você conseguir fazer algo do seu jeito, com o seu estilo, do jeito que sua criatividade (recém-desbloqueada) quiser!
Bloqueios criativos acontecem, temos que tentar superá-los. Bem, acho que superei, e espero não deixar morrer o blog. Só pra garantir, vou fazer o post sobre a gente se importar com a opinião alheia e programar ele pra soltar só semana que vem, haha! Então até semana que vem rapazeada!

0 comentários:

Postar um comentário