17 de novembro de 2011

Menos Papo Mais Ação.

Escrito por Igor Batalha


Nosso país tem tido um excelente desenvolvimento econômico nesses tempos atuais, mas o que mais me intriga é possuir recursos e verbas suficientes para nos tornarmos um país desenvolvido e simplesmente não aplica-los em nossa sociedade, visando melhor condição de vida para a população dentre os demais fatores que todos nós temos direito e não temos o devido acesso da forma que deveríamos ter. Mais porque isso acontece? Porque não somos considerados desenvolvidos?
Não adianta nada ter recursos e verbas se o meio encarregado de aplica-las em função do desenvolvimento é corrupto! Aí está a resposta que resulta em TODOS os nossos problemas, porque se as coisas funcionassem no Brasil o ensino publico deveria ser melhor do que o particular, a saúde seria de fácil acesso a toda sociedade sem filas de esperas que resultam quase na totalidade dos casos a morte de muitos pacientes entre muitos outros aspectos sociais indispensáveis para um IDH alto. 
Na minha cabeça a única forma de mudar esse quadro é a conscientização da massa, fazendo com que criemos meios de combater essa corrupção de alguma forma, coisa que não é nada fácil de se fazer! O que acontece é que a indignação do povo brasileiro é muita e a ação não chega nem aos pés da indignação. Não adianta reclamar, criticar e não promover, não contribuir fisicamente com a coisa. Nosso país quase não tem manifestações que podem ser consideradas algo impressionante, com um numero de pessoas extremamente alto, pois a mobilização das pessoas para esse tipo de conduta é muito pequena. Um exemplo claro disso foi uma manifestação que aconteceu aqui em BH contra os vexames ocorridos no ENEM! Muita gente confirmou presença através do facebook mais no protesto nem a metade estava presente.
Outro movimento que é bem interessante de analisar é esse projeto gota d’ água! Que é contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte devido as suas inúmeras consequências ambientais e sociais que serão causadas pela obra. Esse movimento da gota d’ água parece estar tendo um bom andamento e uma eficácia considerada bem positiva mais isso só ocorreu porque as pessoas que promovem as ideias do movimento são extremamente conhecidas, atores e atrizes famosos que já participaram de muitas novelas na televisão e por isso tem maior facilidade de induzir a massa à aceitação do movimento e disseminação das causas em prol do seu objetivo, caso o contrário, eu DUVIDO que teria toda essa eficácia. Em outras palavras, para que você seja escutado por todos é preciso primeiro alcançar a fama e ser bem conhecido ou então você será só mais um louco da internet querendo mudar o mundo.
Se informe, pesquise, troque informações, debata e só assim vamos conseguir mudar alguma coisa nesse Brasil.
Se temos o poder de escolher nossos governantes, porque não podemos ter também o poder de tira-los do poder?

3 comentários:

Caio Boa Sorte disse...

Da hora Igor Ço

Jade Donato disse...

Taí , gostei.

Anônimo disse...

O buraco é mais fundo, não são só os políticos que são corruptos, isso é uma visão muito fechada. A corrupção existe do ministério da educação até a escolinha da vila. Nosso sistema favorece para que o jeitinho persista, 29 partidos e nenhuma ideologia... O negócio é a reforma política... Tirar corrupto do poder é igual matar traficante, entra outro no lugar.

Juliano

Postar um comentário