27 de março de 2011

Somos amigos, amigos do peito, amigos de uma vez

Escrito por Rafael Leite
Aquelas pessoas que você sempre confia, que sempre estão lá quando você precisa, aquelas pessoas para você sair junto, fazer uma porrada de merdas com elas, parar na delegacia com elas, aquelas pessoas que você sempre está junto. Estou falando dos amigos, uma das coisas mais importantes na vida. Já disse muito de amigos por aqui, e direi mais, porque são eles que estão lá na maior parte de nossa vida, depois da família. Quem seríamos sem nossos amigos? Bom, dai depende do amigo...

Claro, temos alguns amigos para a vida toda, mas infelizmente durante toda nossa vida, podemos nos decepcionar muito com amizades... Falsas amizades, que duram apenas por um período que convivemos com a outra, na escola, por exemplo. Você acha que tem aquele amigo para sempre e o mísero fato dele mudar de escola faz a amizade desaparecer, se é que podemos chamar de amizade... As vezes até por besteiras, simplesmente você começa a falar menos com aquela pessoa até que puf, não existe mais aquela amizade pra sempre... Se tiver uma briguinha ainda, pode esquecer... Uns bobos (como eu) ainda tentam correr atrás dessas amizades perdidas, e infelizmente o que recebemos é apenas uma grande e calorosa decepção.

Como você vai saber que aquela amizade alí é verdadeira? Falar que tá facil demais ou mudar de opinião que ta moleza? Quantas vezes já ouvi que "nossa amizade nunca acabará" ou que "é nui sempre parceiro" e hoje em dia estou aqui, sentado na frente de uma caixa de merda escrevendo um texto de merda para um blog de merda sobre amizades de merda.

Há 3 anos que não sei o que é uma amizade verdadeira. Nada parece definido para mim, tudo parece mudar sempre, as pessoas mudam, eu mudo, não sei, mas muda. Todos os anos as pessoas são diferentes, as convivências são diferentes, mas as lágrimas são iguais.

Sei que boa parte da vida dedicamos aos amigos, que eles foram, são e serão nossa inspiração de vida e devemos ter os amigos certos para ter uma vida certa. Ok, estou apenas no início, falam que os amigos de Faculdade ficam pra sempre, quem sabe? Mas o que eu queria, é não desperdiçar nenhum minuto da minha vida sem meus amigos.

Por isso, tento valorizar ao máximos meus amigos. Cada um deles, faço ao máximo para não perder. Os que perdi, tento ao máximo reconquistar. Os que estão comigo, tento o máximo ficar próximos deles.

Infelizmente hoje não sei se tenho amigos de verdade. Não sei se posso em confiar em todos, não tenho certeza de nada, nada. Mas escrevi tudo isso para dizer apenas uma coisa para vocês pensarem grande. Valorizem seus amigos, cada um deles, todos serão importantes para você. Passe o máximo de tempo com eles, fique sempre ao lado deles, nunca os abandone. Meu sonho é um dia estar bem velho em minha humilde residência no Santa Tereza vendo meu neto brincar com o neto de um amigo meu. O futuro está distante, meu caro, mas de nada custa sonhar.

Passe tempo com seus amigos, aproveite-os enquanto os tem. Tenha vários amigos, seja fiel à eles, e o mais importante, não os decepcione. Depois de sua família, o mais importante são os amigos... Pense grande, amigos.

0 comentários:

Postar um comentário