28 de março de 2011

O mundo muda muda mundo muda

Escrito por Rafael Leite
Nos dias de hoje, muita coisa já mudou. Como diz a propaganda de um banco, "envelhecer mudou, os homens de negócio mudaram, jogar futebol mudou, as potências mundiais mudaram, o papel da mulher mudou, e o dos homens também, as prioridades mudaram, o mundo muda e o Itaú muda com você". Infelizmente, muitas pessoas dentro de nossa sociedade ainda não mudaram. Vivem em pensamentos passados, são fechadas à coisas novas. Como lidar?

Com o passar do tempo, é normal as coisas mudarem. Porque nem todos conseguem acompanhar? Mudanças deveriam ser normais para os seres humanos, todos os seres frequentemente sofrem mudanças, não é diferente conosco. Pessoas não aceitam escritórios mais clima relax como o da Google, não aceitam que a mulher vá trabalhar, não aceitam que os idosos usem computadores, etc. E pior que nem só nisso, tem gente que realmente é muito conservador, já vi amigo meu, em pleno século XXI, com 15 anos, tendo que pedir aos pais de uma jovem para que a pudesse namorar. PODE, ARNALDO? Posso parecer louco, mas são várias coisas assim. Pessoas que não confiam soltar os filhos na rua, que acham que a super proteção ajuda em alguma coisa (além de deixar a pessoa revoltada, dependendo da pessoa).

E a escola então? Essa nunca muda! Porque não conseguem ter um método de ensino que ensine, que não seja fácil e que os alunos GOSTEM? Acham mesmo que prova define algo, nota define algo, dever de casa define algo? Você acha mesmo que eu decorei alguma coisa da Guerra dos Mascates, ou da Primeira Guerra Mundial, ou quem sabe sobre potenciação, logaritimo, qualquer merda dessas?

Minha solução? UMA RIFA! Mudar o sistema. Tirar provas, colocar alguns truques para os alunos aprenderem, mais aulas que interajam conosco, menos papo e mais ação. Não digo de filmes sem emoção, digo de participar mesmo da matéria. E a matemática, bem, deixemos ela para os engenheiros do Hawaii...

Não fiquem presos à um tempo. Mudem com o Mundo, o Mundo muda, muda Mundo, como muda o Mundo muda... Se soltem, abram a novas experiências, vivam, divirtam, aprendam! Mudanças acontecem, e se acontecem são sempre para melhor!

0 comentários:

Postar um comentário