29 de março de 2011

Valorização

Escrito por Rafael Leite
Dar valor a algo que merece. Várias coisas precisam ser valorizadas como devem. Desde textos até você mesmo. Você se dá o devido valor? Você dá valor aos outros? Você dá valor ao que você tem? Você dá valor?

Não é facil valorizar, ainda mais num mundo em que vemos apenas imperfeições. Ou até mesmo porque não tem motivo de valorizar. Mulher em micareta, por exemplo. Pega todo mundo, todo mundo tá pouco se fudendo para os sentimentos dela, ela tá pouco se fudendo pro sentimento dos outros, ela tá poco se fudendo pra ela, os outros tão pouco se fudendo pra eles mesmos.

Valorizar uma amizade, uma paixão, um carinho, um gesto, um presente, a menor coisa que for, tente valorizar. É importante para a outra pessoa, é importante para você, é importante para a boa convivência, é importante para o Brasil, nosso eterno país do Futuro. Valorize ele também, sei que você não o dá o devido valor, apenas fala que os EUA são melhores e o caralho a 4.

Dar valor, acho que uma coisa que vocês devem pensar grande sobre isso. Dar valor é difícil, mas acho que é uma das coisas mais importantes na vida. Tudo é perfeito, só falta você enchergar a perfeição.

28 de março de 2011

O mundo muda muda mundo muda

Escrito por Rafael Leite
Nos dias de hoje, muita coisa já mudou. Como diz a propaganda de um banco, "envelhecer mudou, os homens de negócio mudaram, jogar futebol mudou, as potências mundiais mudaram, o papel da mulher mudou, e o dos homens também, as prioridades mudaram, o mundo muda e o Itaú muda com você". Infelizmente, muitas pessoas dentro de nossa sociedade ainda não mudaram. Vivem em pensamentos passados, são fechadas à coisas novas. Como lidar?

Com o passar do tempo, é normal as coisas mudarem. Porque nem todos conseguem acompanhar? Mudanças deveriam ser normais para os seres humanos, todos os seres frequentemente sofrem mudanças, não é diferente conosco. Pessoas não aceitam escritórios mais clima relax como o da Google, não aceitam que a mulher vá trabalhar, não aceitam que os idosos usem computadores, etc. E pior que nem só nisso, tem gente que realmente é muito conservador, já vi amigo meu, em pleno século XXI, com 15 anos, tendo que pedir aos pais de uma jovem para que a pudesse namorar. PODE, ARNALDO? Posso parecer louco, mas são várias coisas assim. Pessoas que não confiam soltar os filhos na rua, que acham que a super proteção ajuda em alguma coisa (além de deixar a pessoa revoltada, dependendo da pessoa).

E a escola então? Essa nunca muda! Porque não conseguem ter um método de ensino que ensine, que não seja fácil e que os alunos GOSTEM? Acham mesmo que prova define algo, nota define algo, dever de casa define algo? Você acha mesmo que eu decorei alguma coisa da Guerra dos Mascates, ou da Primeira Guerra Mundial, ou quem sabe sobre potenciação, logaritimo, qualquer merda dessas?

Minha solução? UMA RIFA! Mudar o sistema. Tirar provas, colocar alguns truques para os alunos aprenderem, mais aulas que interajam conosco, menos papo e mais ação. Não digo de filmes sem emoção, digo de participar mesmo da matéria. E a matemática, bem, deixemos ela para os engenheiros do Hawaii...

Não fiquem presos à um tempo. Mudem com o Mundo, o Mundo muda, muda Mundo, como muda o Mundo muda... Se soltem, abram a novas experiências, vivam, divirtam, aprendam! Mudanças acontecem, e se acontecem são sempre para melhor!

27 de março de 2011

Eu tenho um sonho, eu estou vivo

Escrito por Rafael Leite
Quem morre é aquele que deixa de sonhar. Acredito que sempre há alguma coisa que nos deixe vivo nesse mundo, por mais fútil que seja. Se a pessoa não tem mais nada à conquistar, não tem nenhum novo sonho para realizar, não quer ver mais nada a não ser a Dona Morte, considero essa pessoa morta. As pessoas correrem atrás de seus sonhos fazem elas ficar vivas! Algum motivo para viver, tenho que realizar meu sonho, minha ambição, meu desejo.

As pessoas devem sonhar, sonhar faz bem, se mantém vivas e com alguma emoção. Sempre é ótimo alcançar seus sonhos, uma sensação inexplicável. Ainda há aquela vontade de cumpri-la, fazer loucuras até por isso. Há coisa melhor?

Sonhe enquanto você pode! Sonhe alto, grande, algo difícil a conquistar, viva até conquistar, e depois de conquistar, sonhe denovo, mais alto, mais longe! Nunca desista, apenas sonhe e corra atrás! A vida é linda, é lindo viver, é lindo sonhar!

Sem sonhos, nada vai pra frente, muito menos você. Pense grande sobre isso, crie grandes ambições, conquiste-as! Viva, viva, viva! O tempo corre e você tem muitas coisas grandes a conquistar, não pode ficar aí parado!

Somos amigos, amigos do peito, amigos de uma vez

Escrito por Rafael Leite
Aquelas pessoas que você sempre confia, que sempre estão lá quando você precisa, aquelas pessoas para você sair junto, fazer uma porrada de merdas com elas, parar na delegacia com elas, aquelas pessoas que você sempre está junto. Estou falando dos amigos, uma das coisas mais importantes na vida. Já disse muito de amigos por aqui, e direi mais, porque são eles que estão lá na maior parte de nossa vida, depois da família. Quem seríamos sem nossos amigos? Bom, dai depende do amigo...

Claro, temos alguns amigos para a vida toda, mas infelizmente durante toda nossa vida, podemos nos decepcionar muito com amizades... Falsas amizades, que duram apenas por um período que convivemos com a outra, na escola, por exemplo. Você acha que tem aquele amigo para sempre e o mísero fato dele mudar de escola faz a amizade desaparecer, se é que podemos chamar de amizade... As vezes até por besteiras, simplesmente você começa a falar menos com aquela pessoa até que puf, não existe mais aquela amizade pra sempre... Se tiver uma briguinha ainda, pode esquecer... Uns bobos (como eu) ainda tentam correr atrás dessas amizades perdidas, e infelizmente o que recebemos é apenas uma grande e calorosa decepção.

Como você vai saber que aquela amizade alí é verdadeira? Falar que tá facil demais ou mudar de opinião que ta moleza? Quantas vezes já ouvi que "nossa amizade nunca acabará" ou que "é nui sempre parceiro" e hoje em dia estou aqui, sentado na frente de uma caixa de merda escrevendo um texto de merda para um blog de merda sobre amizades de merda.

Há 3 anos que não sei o que é uma amizade verdadeira. Nada parece definido para mim, tudo parece mudar sempre, as pessoas mudam, eu mudo, não sei, mas muda. Todos os anos as pessoas são diferentes, as convivências são diferentes, mas as lágrimas são iguais.

Sei que boa parte da vida dedicamos aos amigos, que eles foram, são e serão nossa inspiração de vida e devemos ter os amigos certos para ter uma vida certa. Ok, estou apenas no início, falam que os amigos de Faculdade ficam pra sempre, quem sabe? Mas o que eu queria, é não desperdiçar nenhum minuto da minha vida sem meus amigos.

Por isso, tento valorizar ao máximos meus amigos. Cada um deles, faço ao máximo para não perder. Os que perdi, tento ao máximo reconquistar. Os que estão comigo, tento o máximo ficar próximos deles.

Infelizmente hoje não sei se tenho amigos de verdade. Não sei se posso em confiar em todos, não tenho certeza de nada, nada. Mas escrevi tudo isso para dizer apenas uma coisa para vocês pensarem grande. Valorizem seus amigos, cada um deles, todos serão importantes para você. Passe o máximo de tempo com eles, fique sempre ao lado deles, nunca os abandone. Meu sonho é um dia estar bem velho em minha humilde residência no Santa Tereza vendo meu neto brincar com o neto de um amigo meu. O futuro está distante, meu caro, mas de nada custa sonhar.

Passe tempo com seus amigos, aproveite-os enquanto os tem. Tenha vários amigos, seja fiel à eles, e o mais importante, não os decepcione. Depois de sua família, o mais importante são os amigos... Pense grande, amigos.