27 de fevereiro de 2011

O que você tem plantado?

Escrito por Igor Batalha


Provavelmente você já ouviu falar naquela expressão “Colhemos aquilo que plantamos.”, ou até fez alguma burrice na qual alguém te disse isso!

Minha filosofia de vida gira e consiste por completo nessa lei natural, onde para cada ato que cometemos existe uma conseqüência, podendo ser ela boa ou ruim.
Sempre pensei muito nas coisas que faço e que ainda vou fazer, nas sementes que irei plantar e nos possíveis frutos que vou colher.

Muitas vezes fazemos as coisas assim, sem pensar no que elas podem gerar depois, se vão nos prejudicar ou ajudar. É importante pensar antes de tudo, mais será que sempre nos lembraremos de fazer isso?

Acredito que tudo que ocorre em nossas vidas, é necessário, mesmo que negativamente, pois às vezes se não obtivéssemos aquela experiência negativa, não teríamos crescido e amadurecido tanto.

São nos impensados atos que conseguimos uma reflexão imensa, principalmente quando negativas. Sempre considerei os problemas que tive na minha vida, importantes e absurdamente úteis, porque aprendi e cresci muito com eles.

“Um erro é um acerto!?”

Se você está passando por um momento difícil é porque ele é necessário! A vida não gira somente de prazeres e diversão, todos temos nossos dias de melancolia e euforia.

Já se perguntou o que anda plantando? E no que vai colher?

Vamos fazer uma suposição como exemplo!

Você namora com uma menina linda, diz que a ama todos os dias, até que certa vez vai a uma festa e acaba traindo sua namorada que é tão fiel ao relacionamento ou vice e versa.

O ato de trair será sua semente, e o que vocês acham que será o fruto que virá?

Provavelmente o término do relacionamento, ou até a traição por parte do parceiro que foi traído.

Essa lei se aplica em tantas coisas que se fosse pra citar todos os exemplos, não caberia em somente um post!

Plantem positividade, para que possam desfrutar dela...

Abraço a todos. 

0 comentários:

Postar um comentário