31 de outubro de 2010

Cada vez mais drogas

Escrito por Rafael Leite
Bem, fiz outro texto em minha aula de redação e queria compartilhar com vocês. O tema é Drogas, era pra se fazer um texto de opinião em cima disto. Espero que vocês gostem!
Cada vez mais drogas

É inacreditável a realidade que estamos vivendo, cada vez mais pessoas estão usando cada vez mais drogas cada vez mais jovens. Crianças de 11 anos já começam a descobrir o álcool. Cada vez mais eu me irrito, igual a você que está irritado com cada vez mais eu usar a expressão cada vez mais, mas é tão revoltante nossa realidade, que preciso que você cada vez mais preste atenção nela.
 
O álcool é legalizado, mas para mim é uma das piores drogas, só não é pior que o crack. Ele, além de matar vários no trânsito, deixa as pessoas mais violentas, além de causar cirrose e fazer com que as pessoas se afastem de quem o bebe, afinal tem muito (leia-se: todos) bêbado que é extremamente inconveniente, além de, às vezes, extrapolar e começar a passar mal. Até hoje nunca cuidei de um bêbado em apuros, mas deve ser algo extremamente chato. Tão chato, que prefiro nem pensar.
 
Além do álcool, temos o cigarro, cada vez mais presente na adolescência. O pior dele é que faz mal para a saúde até de quem está ao lado do fumante. Não que quem bebe e depois dirige não faça mal, mas com quem anda com quem bebe não necessariamente vai ter problemas de saúde por isso, e já com quem anda com fumante terá. A fumaça do cigarro é extremamente tóxica, podendo mata até os não-fumantes.
 
Falei apenas dessas drogas por um simples motivo: são legalizadas. Matam mais que muitas dessas drogas proibidas, e essas drogas legais são vendidas em qualquer lugar, às vezes até para qualquer um, mesmo a lei proibindo a venda para menores. O pior é que menores compram, mesmo com tanta informação sobre o malefício do álcool e do cigarro.
 
Você pode pensar que é o pobre, que não tem muita informação sobre o assunto, que mais compra e usa. Você está completamente enganado, seu preconceituoso! É o menor rico que mais usa, provando assim que não é necessário só informação, e sim ação (E em minha opinião, ação não só para ajudar o menor, e sim qualquer usuário dessas terríveis drogas).
 
Pense sobre quem morreu por causa do álcool e do cigarro. O primeiro passo é ensinar os jovens, o segundo passo é proibir a venda delas, como a maconha, cocaína e crack, que são proibidos.

0 comentários:

Postar um comentário