7 de outubro de 2010

Ar puro

Escrito por Igor Batalha



Grande parte da população brasileira vive em cidades ou até mesmo em big cidades, como por exemplo São Paulo.

Estamos sempre a mercê de nossas rotinas incansáveis e desgastantes, tendo uma vida muitas vezes monótona, indo pra aula, estudando, usando o computador, dormindo e no dia seguinte repetindo as mesmas coisas do dia anterior.

Temos que ficar no caos da cidade, agüentando inúmeras buzinas de carros devido ao engarrafamento nos horários de pico e principalmente nas sextas feiras.

Ficamos cada vez mais dependentes da tecnologia, que a cada dia se assemelha a um novo tipo de droga, altamente viciante.

A proposta que tenho para vocês, leitores do Gzão que também vivem em cidades grandes, é para que vocês reservem um determinado tempo para sair da sua cidade, sair da poluição sonora e visual, sair da sua rotina e viajar para o local mais próximo que tenha natureza. Boas pedidas seriam um acampamento, uma caminhada até uma cachoeira que fica +- a uma hora da sua cidade, algum esporte radical como escalada, raft ou arvorismo, no qual podemos sentir alguns dos prazeres do meio ambiente.

Quando tiverem a oportunidade de interagir com um local harmonioso, não a desperdice, aproveite disso para refletir um pouco, obter harmonia e paz. Em vez de escutar buzinas, você escutará o sopro do vento, o canto dos passarinhos e os demais barulhos da natureza.
Caso você queira alcançar um certo silencio, fique em um lugar mais afastado para que possa desfrutar mais desse silencio, evoluir seu pensamento e até conversar consigo mesmo.

Daqui uns dias, talvez isso não será mais possível, pois a fome de dinheiro dos homens é algo insaciável a ponto de consumir todos os recursos naturais e com isso fuder todo o nosso planeta, mas isso é assunto para oooutro post!

Concluindo, tire um tempo para a natureza, para respirar ar puro e se acalmar do caos das cidades, respeitando-a sempre.

Afinal é dela que viemos e dela retornaremos..

1 comentários:

Eduvasolino disse...

mais não tem como mudar esse fato o_0

Postar um comentário