22 de setembro de 2010

Os pecados das Igrejas

Escrito por Rafael Leite
Bom, é realmente um assunto muito polêmico... Eu sei que as pessoas podem levar para o lado pessoal isto, eu só peço para que deixe eu me expressar livremente, afinal estamos num país livre. Mas esse assunto é para o post de amanhã (acabei desistindo na verdade, o Elfo conhece mais o assunto, deixarei para ele)... Hoje faremos de religião.

Bom, o que vou dizer primeiro não é novidade pra ninguém... A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), comandada por Edir Macedo, o dono da Rede Record de Televisão, abusa um pouco dos seus fieis...



A qualidade do vídeo não é das melhores, mas o que importa é o conteúdo. Bom, nesse vídeo, até de forma descarada, vocês podem ver a IURD literalmente roubando seus fiéis...

Pior é que já vi vídeo de gente vendendo LOTE no céu! E TEM GENTE QUE PAGA MANO! Acho que Igreja só é boa porque às vezes ajuda algumas pessoas, que antes eram ruins ou usavam drogas, a se tornarem cidadãos melhores.

Bom, pelo menos a IURD não mata nem matava, apenas rouba... Mesmo culpando o Estado de eliminar as pessoas, a culpa foi da Igreja... Sim, ela mesma, Igreja Católica.

Há muito tempo atrás, antes da vossa independência, havia uma Igreja que matava e roubava sem fim... Manipulava uma nação inteira, como uma ditadura. Era a dona da Europa, quem se opunha a ela era queimado. Quem sofria de distúrbios psicológicos era queimado. Quem tivesse alguma diferença notável era queimado. Quem abrisse a boca era queimado. Quem risse era queimado. Todos eram queimados... Ta, exagero meu, mas muitas e muitas pessoas foram queimadas pela Santa Inquisição.

Sabe o que a Igreja hoje em dia fala sobre isso? Que quem queimava era o Estado, e não a Igreja... Que desculpa, hein jovens gafanhotos? Nem admitir seu próprio erro eles fazem. Não duvido algum dia eles chegarem e imporem novamente sua ditadura da Idade Média. Bom, quando isso ocorrer nem vou esperar o Tribunal da Inquisição vir atrás de mim, já vou até preparar minha fogueira... Bom, pelo menos vai ser bom pra pular São João rç

Bom, mais além de matar ela também roubava... Venda de Indulgências, que roubava cada centavo dos pobres pecadores, literalmente xP...

Não irei mais falar de nenhuma Igreja mais, e sim da minha visão geral sobre religião. Já dizia John Lennon: "God is a concept, by which we measure our pain." (Br: Deus é um conceito no qual medimos nossa própria dor). Temos que acreditar em nós mesmos, e não em algo que alguém criou para por a culpa em tudo, coisas boas ou ruins.

Pra mim, o destino não existe, Deus não existe, milagres não existem... O que existe é o que podemos ver, as coisas acontecem porque nos queremos que elas aconteçam. Você tem que mudar o que você quer que muda, não irá mudar por milagre.

Sim, sou ateu. Outra coisa que quero reclamar é o preconceito. Todos acham que ateu é todo doido, que se droga, bebe e fuma pra caralho, e o diabo a 4. Bom, para que vocês saibam, sou o que vocês chamam de normal. Não bebo, não fumo, não me drogo, não uso cabelo grande, não sou ladrão, não desrespeito leis.

Repensem seus conceitos.

"The dream is over"

Curtam God do John Lennon:

0 comentários:

Postar um comentário