26 de agosto de 2010

Sou o que sou ou sou o que você quer que eu seja?

Escrito por Rafael Leite
Título longo, discussão sobre isso maior ainda... Nós vemos muito bem que o pensamento das pessoas nos influencia, e muito, no que somos. Muitas pessoas são o que são porque outras pessoas querem que elas sejam daquele jeito... NU, FILOSOFEI!

Não só as pessoas, mas a mídia também faz você ter uma opinião. Não sei porque, mais parece que a capacidade de opinião de algumas pessoas é tão pequena que apoia qualquer coisa que alguém fala para ela apoiar ou qualquer coisa que a revista da Capricho fala que é legal.

Cada um tem que ter sua opinião, você não pode ser o que é porque alguém ou algo quer que você seja assim, cade sua personalidade? Personalidade vem de pessoal, não vem?

Mas não é so dessa maneira que o pensamento alheio influi sobre você... Muita gente se importa tanto com a opinião do outro, que tem medo de fazer qualquer coisa... Bom, eu sou uma dessas pessoas... Sou tímido porque tenho medo do que as pessoas vão achar de mim, tenho medo de falarem mal de mim e eu acabar ficando com o filme queimado para o resto da minha vida... Já sofri muito pela opinião das pessoas, eu sempre sou o errado para a maioria delas, por isso prefiro fazer nada do que fazer e ser criticado.

Ninguém gosta de ser criticado pelo que fez... Claro que é necessário, mais muitas vezes eu fico muito chateado com isso, e cada vez mais fico inseguro...

Não sei se toda a legião de tímidos do Brasil concorda comigo, mas pra mim, a influência das pessoas que convivem comigo ajuda a esse problema só aumentar...

Meu botão de foda-se deve estar quebrado, eu ligo e ele desliga automaticamente quando alguém fala mal de mim... Precisamos de criticas pra melhorar, mas insegurança não dá!

Tive essa reflexão ontem, enquanto passava pela Av. Assis Chateaubriand. Dentro do busão, comecei a refletir sobre o que eu estava fazendo, deixando me levar pela opinião dos outros... A partir de hoje, eu prometo ser apenas eu, foda-se o que os outros pensam, eu quero é ser feliz! Façam o mesmo, sejam vocês mesmo.

"Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais" - Bob Marley

0 comentários:

Postar um comentário