18 de agosto de 2010

A Sociedade Atual e os seus valores

Escrito por Carlo Tres
         Antigamente , corrigir um filho com castigo físico era uma coisa , vamos dizer assim "normal" , entretanto , no final do século XX um outro tipo de educação onde , as crianças fossem corrigidas com conversa foi discutido e aos poucos aderido pelo resto da sociedade.
        O problema é que , sem essa advertência física , os jovens de hoje estão se virando contra os próprios pais e colocando os seus direitos que estão no Estatuto da Criança e do Adolescente (Atenção , não confundam com agressão uma advertência física) esquecendo dos deveres que devem ser cumpridos , para obter os direitos.
       Agora vamos fazer uma análise dos dois castigos:
       Uma advertência verbal , soa somente como uma ameaça , que pode ser até ignorada , entra por um ouvido e sai pelo outro , já um castigo físico , faz com que haja um impedimento na próxima vez que a criança (ou adolescente)
for fazer tal tarefa , isso marca e faz com que ela se lembre do que aconteceu na última vez que ela praticou algo constrangedor, vergonhoso ou até obsceno.
      Essa ideia , de castigo físico , foi confundida com violência , abuso de menor , onde a criança (ou adolescente) não tem culpa , e nisso entra a política com suas ideias absurdas e irrealistas , somente em busca de votos sem pensar nas consequências que isso pode causar.Lembrem-se , esses jovens são o futuro do nosso país , e se alguma providência não for  tomada para frear essa ideia mirabolante de proibir os pais de castigarem  , os  filhos serão os que vão dar as ordens para seus pais , já está na hora de cortar a liberdade desses bastardos.E vocês , se comportem. (rsrsrsrs)
    O fato mesmo é que , existem sim outros modos de correção , eles podem não funcionar, e caso não funcionarem ...
   Essa é uma opinião , se está com vontade de fazer alguma crítica ou elogio  , faça-o abaixo na seção de comentários.

0 comentários:

Postar um comentário