27 de julho de 2010

Campanhas no twitter: combinação perfeita! @jogojusto e @AbreMineirao

Escrito por Rafael Leite
Como conseguir alguma coisa que você e outros brasileiros querem, mas que as autoridades não dão a mínima? No Twitter encontramos diversas campanhas, algumas de brincadeira, outras sérias. Eu apoio duas campanhas, #jogojusto e #AbreACopaMineirao, e irei falar mais delas para vocês!

A campanha Jogo Justo (twitter, site oficial) visa reduzir os impostos de games importados, assim ficando com preços mais acessíveis a população brasileira e ajudando a reduzir a pirataria no Brasil.

O responsável por essa campanha é o Moacyr Alves Jr., de 37 anos, apreciador de games em geral. A campanha possui o apoio de grandes empresas, como Walmart, Ponto Frio e Konami, e alguns sites, como Adrenaline e Jovem Nerd.

Eu apoio essa campanha porque acho que nós merecemos jogos a preços justos, e não os R$100 atuais. Com os jogos mais baratos, as desenvolvedoras e distribuidoras ganharão mais, já que mais gente deixará de comprar jogos pirateados e comprar original.

A outra campanha que eu apoio é a Abre a Copa Mineirão (twitter, site oficial), cujo objetivo é que a abertura da Copa do Mundo FIFA de 2014 seja no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.

O idealizador é o ex-Secretário Executivo do Ministério dos Esportes, Wadson Ribeiro. A campanha já possui mais de 20 mil assinaturas no abaixo-assinado e mais de 40 mil tweets já tiveram a tag #AbreACopaMineirao.

Apoio essa campanha por ser de Belo Horizonte, e achar que com a abertura sendo aqui o Brasil, o estado e a cidade irão ganhar muito, já que o Mineirão está adiantado nas obras e tem completa estrutura pra cediar um evento deste.

Espero que vocês apoiem também essas campanhas depois deste post imenso.

Obrigado a todos e espero que as campanhas consigam seu objetivo!

Sigam no twitter: @jogojusto e @AbreMineirao

0 comentários:

Postar um comentário